sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ZUMBILÂNDIA


Acordo pensando no que trabalho
Trabalho pensando no porque trabalho
Almoço rápido para voltar ao trabalho
Continuo trabalhando rápido para acabar com o trabalho

Busco promoção para melhorar o trabalho
Recebo mais dinheiro, recebo mais trabalho
Não sobra tempo depois do trabalho
Sigo comprando o que dá com o que trabalho

Relaciono com as pessoas do trabalho
Tempo comercial para amizades do trabalho
Devido ao tempo surgi a fofoca no trabalho
Trabalho para minha imagem não ser rotulada no trabalho

Não sei quem eu sou sem trabalho
Nem imagino quem eu sou no trabalho
Só sigo trabalhando
Dá trabalho se manter no trabalho

Ouvi falar que existe vida fora do trabalho
Deve ser folclore dos que perderam o trabalho
Não me dou ao trabalho de perder minha vida sem trabalho
Minha vida é o trabalho.

[por Vinicius Seabra | escrito no outono de 2015]

2 comentários:

  1. Interessante seu raciocínio... Esse título foi o que me chamou atenção, mas por que desse nome, "Zumbilândia"? :)

    ResponderExcluir
  2. Ola, Juliana. A ideia deste poema "zumbilândia", refere-se a vida de zumbi (mecânica, sem vida e mórbida) que o trabalho na vida moderna nos sucumbiu. Então, creio que você possa ter associado o poema ao filme "zumbilândia" (2009), e não tem nada haver não, inclusive nem assiste este referido filme.

    ResponderExcluir